12 novembro, 2006

Uma questão de partilhar a ignorância...




No caso dos meus alunos, era preferível eles dizerem que não sabiam a resposta, ou simplesmente não responderem, a partilharem a sua ingnorância comigo!!! :(

Testes e mais testes para corrigir... já não aguento ver tantas asneiras!...

Asneira de ouro:

Questão: "A Via Láctea é a maior galáxia do Grupo Local"; R.: "Falso. A Via Láctea é a maior galáxia do Sistema Solar."

Asneira de prata:

Questão: "Qual é o nome da estrela de grande importância para orientação nocturna dos habitantes do Hemisfério Norte?"; R.: "É a Estrela Polar porque ela helumena ao pé da Lua."

Asneira de bronze:

Questão: "Qual é o nome da estrela de grande importância para orientação nocturna dos habitantes do Hemisfério Norte?" R.: "Ursa Maior."

A vida de stôra é tramada!!!...

7 comentários:

Márisa disse...

Gostei da Banda Desenhada!
Ehehe!
Eu hoje também estive a corrigir testes! Mas até que nem se sairam muito mal! :-)
Bom início de semana

Beijocas

Anónimo disse...

Bem... Eu até era assim uma aluna boazita la mais po 2º e 3º ciclo, mas também sou capaz de ter dado uma ou outra calinada dessas =P
Bjs*

(Pa)Ciência disse...

Ahahahaha! Ao menos dá para rir ao corrigir os testes... ou chorar! Ainda não descobri bem qual devo fazer...
Beijocas e boa sorte ;)

Anónimo disse...

Os alunos gostam muito de fazer rir os professores, falo por mim, =P, que ja devo ter feito rir uns quantos... =P

Alda Serras disse...

Gostei da Estrela Polar porque "helumena".

É, como já te disseram, pelo menos ris-te um bocadinho com as ignorâncias deles.

anokas disse...

há quer ter em conta a originalidade nas respostas dos meninos eheheeh
"É a Estrela Polar porque ela helumena ao pé da Lua." tás a ver??? eu nem sabia que a estrela polar "heluminava" - já aprendi uma coisa nova hoje! LOL
bjokas da anokas ;)

Anónimo disse...

Esta do "helumena" é demais, nunca tinha visto uma parecida! :)