05 novembro, 2006

Alterações ao ECD...


... E como uma imagem vale mais do que mil palavras, resta-me dizer que, num dos últimos dias, os meus alunos do 10º e 11º anos viraram-se para mim, na sequência de uma conversa acerca das aulas de substituição e das loucuras da Sra. D. Ministra, e questionaram: "Oh stôra, a Ministra 'tá doida, como é que os nossos pais vão avaliar os professores?! Eles não têm capacidades p'ra isso!!!"

...

8 comentários:

Alda Serras disse...

É, os alunos mais velhos percebem o ridículo da situação.

Mas, segundo as últimas propostas, os pais só avaliam o professor se ele assim o desejar, não é? Ou isso já voltou a ser alterado?

Anónimo disse...

Adoro os teus alunos!!!! :)))
Beijinhos...

Márisa disse...

Pois é!´
Até ao alunos se apercebem desta situação ridícula!

Alda Serras disse...

Deixei-te um desafio no meu blog.

13 disse...

Putos espertos!

Anónimo disse...

Agora a ideia é os professores avaliarem se o professor autorizar. Acham isto normal? O ME julga que somos estúpidos? É óbvio que é apenas outra forma de dizer que a avaliação é feita, pois depois com toda a certeza a subida fica ainda mais complicada. Para o ME a isto chama-se cedr. Para mim a isto chama-se desonestidade intelectual.
Estes e outros desabafos também no meu novo e modesto blog em: http://escolaescola.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá. Eu sou uma aluna de 11º, e pelo que aqui vejo, gosta muito do que faz, não sabe como me alegra, ver que os professores gostam da sua profissão, são apaixonados por a disciplina que leccionam, gostam dos seus alunos, e conhecem, alguns elementos que os tornam únicos, que lutam contra tudo e contra todos por si, e por os seus alunos... São essas pessoas que fazem este país andar! Portugal precisa de pessoas destas, mas estas pessoas cada vez menos precisam de Portugal...
Resto de um bom ano lectivo!*

Stôra disse...

Os alunos mais velhos têm consciência e estão solidários conosco. Ainda bem :)

Sizandro: os professores só são avaliados se quiserem?!

Ana V.: obrigada pelo teu comentário :) sabe bem ver que há alunos que pensam como tu! É pena que, nem sempre, os alunos sabem aproveitar os bons professores que têm! A vida deve ser feita de dar e receber; quando os professores dão de si, gostam que os alunos retribuam - fortalece a relação pedagógica; Quando assim acontece os resultados são fantásticos! Quando isto não acontece estabelece-se uma relação pedagógica difícil que em nada contribui para o sucesso de ambos... infelizmente :(
Até hj não tenho muitas razões de queixa, tenho conseguido dar a volta aos casos difíceis que me aparecem e isso, apesar de requerer muito esforço, faz-me muito feliz! :)
*Beijinhos*