08 novembro, 2006

Um desafio é um desafio!... :)

Respondendo ao desafio da stôra Bell, aqui estou eu no confessionário... :))
Regulamento: "Cada bloguista participante tem de enunciar 5 manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher 5 outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue."
(Algumas d)as minhas manias
1) Verificar se o carro ficou fechado, 1001 vezes! Que grande trauma! (lol) Mas juro que me esforço para serem apenas 1000 vezes! :))
2) A minha almofada ninguém me tira! Ahh pois, que isto de ser stôra não é fácil, principalmente no que toca a dormir fora de casa :( E eu não consigo dormir sem a minha almofada; ela anda sempre comigo!!!! :)))
3) Medicamentos?! Nem pensar! Só tomo medicamentos quando estou mesmo "nas últimas" e, mesmo assim, só depois de experimentar todas as receitas caseiras, possíveis e imaginárias! O corpo tem de ser forte! (heheheh) Acho que esta mania se deve à minha formação em química e ao facto de ter trabalhado em laboratório com muita "porcaria química"!
4) Andar sempre com a máquina fotográfica na mala, não vá aparecer uma grande oportunidade de clicar! Adoro fotografia! :)
5) Conjugação de cores... principalmente no vestuário, tudo tem de estar em harmonia: desde a cor dos brincos, à cor da mala, do calçado até à roupa! :)
Bom, estas são as manias que, neste momento, me lembro...
DESAFIO os bloguistas:

14 comentários:

Alda Serras disse...

Obrigada por aceitares o desafio!

LOL! É a primeira vez que leio um destes post e não me identifico com nenhuma das manias! Bem, talvez com a última mas só desde que tenho este carro cujas portas se trancam automaticamente assim que começa a andar!

13 disse...

Eu tb verifico se a porta do carro está bem fechada pelo menos duas vezes.

Márisa disse...

:-)
Tou a ver que temos uma mania em comum! Ehehe!
Verificar se fechei realmente o carro! É demais... Não consigo mesmo! Verifico sempre uma dúzia de vezes!

A Professorinha disse...

Também tenho que responder a esse desafio... a menina Anokas lá me apanhou.. infelizmente não tenho tido oportunidade...

Beijos

(Pa)Ciência disse...

Ok! Vou pensar sobre as minhas manias e depois digo...
Beijocas ;)

Anónimo disse...

Não ando lá muito inspirada ultimamente... Mas vou tentar!

Algumas dessas manias que descreves são-me bem familiares, sobretudo a questão da toma de medicamentos... quando me deixo medicar já estou muito mal!

Um beijinho :)

olho_azul disse...

Tb foste apanhada na malha...
São umas manias muito manientas... Mas identifico-me com a do carro. Chego a voltar para trás. Manias?!

Anónimo disse...

Olho azul: Essa das "manias mto manientas" fez-me rir! :)
Qto à mania do carro, eu tb volto atrás; aliás, cheguei a estar num exame da Univ e pedir a um colega pra ir verificar! (lol) Manias?! Acho que o gesto de o trancar é rotineiro/automático, não temos consciência dele e, mais tarde, qdo pensamos ficamos na dúvida.
Ao dar uma volta pelos vossos blog's encontro smp 1 ou 2 manias, diferentes destas, em comum... acho que, se tivesse de apontar 10 manias, eu n tinha problema nenhunm! hehehe
Q grande manienta!

anokas disse...

olá! obrigada pela visita no meu blog ;)
as tuas manias... identifico-me com a 1 e a 5 ehehehe
acho q todos temos manias parecidas ;)
bjokas da anokas ;)
ps: a vida de stôra é mesmo tramada :D

Anónimo disse...

Bell: Desculpa, tive de apagar a 6ª mania (que tinha colocado quando editei o post pela 1ª vez), dado que voltei a ler o regulamento deste desafio e conclui que me tinha excedido em uma! heheheh ia lançada! :)
Para quem não viu, a 6ª mania referia o facto de andar com as portas do carro sempre trancadas!

Anónimo disse...

Vamos lá ao desafio:
5 hábitos/manias que me distinguem do comum dos mortais:
1- Tenho sempre a mania de achar que as pessoas são, na sua maioria, boas e honestas. Teimo nesta mania continuamente, apesar das desilusões que continuo a apanhar.
2- Tenha esta tediosa mania de considerar que deveriam ser as pessoas mais competentes a ascender aos cargos de maior responsabilidade pública. Depois, claro, passo a vida amargurado e zangado com a vida.
3- Sou optimista. O que parece incrível, mas é verdade.
4- Detesto que me digam para não fazer uma coisa. Tenho logo urgência em fazê-la.
5- Adoro a minha profissão.Mas não digam à Milú, senão ainda me corta na mesada.
Dirão os bloguitas:- mas isso não o distingue do comum dos mortais?
Distingue distingue, proque se não distinguísse não acham que o mundo não seira um lugar melhor?
... termino com a 6ª mania: a modéstia.

Anónimo disse...

Stôra, eu não fujo ao desafio, mas tenho andado atolada em falta de tempo; assim que consiga filtrar apenas cinco das minhas muitas manias,a coisa aparecerá.

Eurydice disse...

Stora, quero em primeiro lugar agradecer o divertido desafio.
Não me tem sido possível corresponder por razões várias, e peço desculpa por isso.
Beijinho!

Anónimo disse...

Cinco manias de bloguista
1. Blogar(http://paideia-idalinajorge.blogspot.com/)
2. Pôr os meus meninos mais queridos e especiais a blogar comigo.
3. Dividir o quadro ao meio, para corrigir os TpC.
4. Ter um pensamento por semana, para cada turma.
5.Escrever o nº. da lição e a palavra SUMMARY a giz de cor.
(Estas são só 5 das manias profissionais, que das outras, nem um camião TIR chegava)