06 outubro, 2006

Há escolas e escolas...

Bom, isto de conhecer uma escola nova cada ano que passa é uma situação que me deixa com diversos estados de espírito ao longo do dia, nos primeiros dias!...
A minha nova escola tem um pouco de tudo! Ora vejam só:
O edifício faz lembrar um eterno sobrevivente da 2ª Grande Guerra Mundial; Para encontrar uma sala no 1º andar tenho de subir e descer escadas muitas vezes, pois o 1º andar de cada edifício tem, digamos que, vários corredores estanques (como se fossem vários edifícios colados); LADO POSITIVO: muita ginástica que eu vou fazer (embora não precise!);
Os funcionários são uns queridos, muitos prestáveis e simpáticos;
A sala de professores, eu diria, salão de professores, é a maior sala que já vi na vida, parece um salão de baile! Sem contar com a sala dos fumadores, que é uma pequena sala à parte! LADO POSITIVO: as "tias da casa" não têm de levar com o pessoal jovem em cima, há que manter a distância (hehehe) e podemos sempre fazer umas "parties" nos intervalos! (hehehe)
O C.Executivo, bom.... apenas vos conto que mal acabei de preencher os papéis do contrato me disseram que dali a uns 40 minutos tinha de cumprir o horário! Isso mesmo, depois de 2h30 de viagem para chegar aquela bendita terra, sem ter almoçado, sem ter arranjado alojamento e sem ter nada preparado! (é para rir e chorar ao mesmo tempo, eu sei!)
O bar da sala de professores é de self-service e self-pagamento! Isso mesmo! Um grande apelo à honestidade de cada professor e de cada funcionário! (Este tem o meu forte aplauso, se "não der para o torto")
Os alunos.... os alunos.... bom, falo nisso depois! Acho que vou ter muito trabalhinho!

6 comentários:

A Professorinha disse...

Ainda bem que gostas da escola... Mais do que eu pude dizer no primeiro contacto com a minha.

Agora... vamos ver quanto tempo até ver os comentários publicados...


Beijinhos

Alda Serras disse...

Há que ver sempre o lado positivo!

Márisa disse...

Olá,

Pois é! Isto de ser professor não é nada fácil!
Apesar de haver muitas pessoas que assimpensem!

Gostei do teu blog.

Fica bem

Anónimo disse...

Professorinha, obrigada pela ajuda!!! Se não fosses tu, não sei o que seria!... Aproveito para pedir desculpas a todos qto visitaram o meu blog e cujos comment's não viam publicados(especialmente à Cinderela-dos-pés-grandes que, penso, ficou bastante chateada, a avaliar pelo último comment...) - foi apenas nabice minha!
*Beijinhos*

Stôra disse...

Professorinha: obrigada pela ajuda! :) :) Já estão todinhos publicados! ;)
Estou em Figueira de Castelo Rodrigo! heheh Qdo passo em Viseu faltam ainda 1h30 pra chegar à minha escola! :( Enfim... é vida!
Assim ficamos a conhecer melhor o nosso país; a Sra. D. Ministra preocupa-se com o "bem estar" dos professores ;)

Peço imensa desculpa a todos por não ter publicado os comment's, era apenas nabice minha!

Stôra disse...

Márisa e bell sejam bem vindas! :)

Professorinha, não querendo abusar e já abusando... :) Podias explicar-me como vos linko?