28 setembro, 2006

Ministra q é Ministra nunca se compromete!

Quem não estabelece prazos para cumprir os deveres públicos, legitimamente, não deve nada a ninguém! Ninguém pode "apontar o dedo" e dizer: "Não cumpriu!"
Pois foi precisamente isso que a nossa querida Sra. D. Ministra fez! Ah pois, isto de fazer política requer muito estudo, muitos neurónios queimados, para se sair sempre ileso do que quer que seja!
A Sra. D. Ministra não disse a ninguém qual o dia em que sairiam os resultados das colocações cíclicas (semanais, para quem não sabe)! Já saíram numa 6f, já saíram numa 2f, já saíram numa 3f e, quando todos esperavam que fosse contemplada a 4f.... HAHAHA enganaram-se! Não há cá sequências lógicas, que não queremos que o povo se habitue!
Os resultados têm saído quando ela, ou eles, querem e lhes apetece! Assim não deve satisfações nenhumas a ninguém! Sim senhora, um forte aplauso!
Isto, sim, é ter respeito pelos professores!
Isto, sim, é ter a consciência que há famílias que têm de organizar a sua vida em função do lugar onde irão dar aulas!
Isto, sim, é ter prazer em ver os professores, todos os dias e a todas as horas, olhar para o monitor do computador à espera que "algo aconteça"!
Isto, sim, é vergonhoso!

2 comentários:

A Professorinha disse...

Nada como uma boa ministra para enganar tanto professor :(

Não publicas os teus comentários ou está como eu estava no início que não sabia que estavam sob moderação?

Eurydice disse...

É preciso ver que o Ministério tem estado muito ocupado a cozinhar uma avançadíssima legislação sobre associações de estudantes em todos os graus, incluindo o Básico, que vai garantir qualidade ao sistema, visto que agora os pikenos vão pronunciar-se sobre as políticas educativas, sua formas de concretização e seu financiamento. Isso sim, vai pôr os alunos a aprender!... :P