26 setembro, 2006

Chamou-me "mãe" :)

O facto de estar desempregada permite-me fazer muita coisa: escrever a minha tese de mestrado, ter tempo para mim, tempo para estar com os meus amigos e também tempo para recordar, com alguma frequência, alguns episódios giros que me aconteceram.
Numa das aulas em que os meus alunos do 9ºano trabalhavam em grupo, aproximei-me de um grupo de alunas para lhes esclarecer algumas dúvidas e, eis senão quando, uma delas se dirige a mim: "Oh mãe,... ai... oh stôra!..." Não imaginam como me senti!... Não tenho filhos e penso que esse projecto ainda está longe de ser concretizado! Acho que até fiquei um pouco bloqueada! :) Não sabia se havia de rir ou chorar, se me deveria sentir velha ou nova, boa ou má... (lol)
Para quem está a ler e não me conhece, sou uma rapariga nova que por vezes é confundida com as alunas :) Penso que não me chamou de mãe por eu ter um "ar mãe"... digo... mais velho... Talvez um ar doce :) Portanto, ficou-me nos ouvidos a satisfação de os meus alunos me olharem como alguém que gosta e se preocupa com eles, alguém que ouve os seus problemas e com quem gostam de falar.
Se alguém já passou por um episódio destes, sabe como é giro passar por ele ;) É nestas alturas que eu penso que vale a pena ser professora apesar de continuar desempregada...

5 comentários:

A Professorinha disse...

Olá. Não é invasão nenhuma, és sempre bem vinda ao meu bloguito. Vou "linkar-te", ok? Mais uma colega para os meus links :) que bom!

Espero que consigas colocação o mais rapidamente possível. Voltarei para ler o resto do teu blog, agora é que já é para o tarde e tenho que ver se durmo porque amanhã, mais uma vez, tenho que me levantar às 7h15...

Beijos.

colher-de-pau disse...

Estou a ver que também já te rendeste aos blogs! Fazes bem!
Beijinhos

Eurydice disse...

Aproveito este post particularmente simpático para dizer que vim aqui pela primeira vez e que gostei muito!... Espero que seja chamada em breve para trabalhar e ouvir muitas vezes "setora!" ! :))

Alda Serras disse...

Olá, também já me aconteceu chamarem-me mãe. E este ano, já me chamaram... avó!!!! (Tenho 37, a aluna 10.) Acho que é por estarmos ali para eles, a apoiá-los, por sermos carinhosas.

Andreia disse...

Eu já passei, mas foi ao contrário. Quando fui aluna chamei um professor de "papá" sem querer... Saiu-me assim de repente! Corrigi logo, mas fiquei coradita!;)