21 junho, 2007

Mais um desafio

Aqui estou eu, a convite do Eskisito, a confessar as minhas leituras. Devo dizer que este post vai ser vir para me envergonhar pois elas estão paradas desde 20 de Novembro, altura em que fui colocada nesta terrível escola. O cansaço, o desânimo e a falta de paciência contribuíram para tal. Já para não falar nas leituras substituintes: livros científicos e sites (de leitura obrigatória) para escrita da minha tese de mestrado.
Ora bem... os 5 últimos livros... Quando iniciei esta pausa na leitura (e é agora que me vão achar, no mínimo, estranha hehehe) estava com três livros "em mãos" que estão ali ainda a olhar para mim na prateleira, abandonados a meio:
"Memória das minhas putas tristes" de Gabriel García Márquez;
"Equador" de Miguel Sousa Tavares;
"Zahir" de Paulo Coelho;
Acontece que antes de vir para esta escola já tinha sido colocada noutra, no fim do mundo, e, por isso, andava aborrecida, tinha dificuldade em pegar num livro e levá-lo até ao fim, achava-os todos desinteressantes. Achei que parecia mal pegar no 4º livro sem ter terminado estes três e parei; até hoje! (até ficar envergonhada hehehe)
Livros anteriores:
"A desconhecida" de Danielle Steel (Adorei este livro e fartei-me de chorar, para não variar. Vou, certamente, ler outros livros da autora);
"Romance em Amesterdão" de Tiago Rebelo.
E não vou falar nos livros todos de Nicholas Sparks que eu devoro (sou uma romântica incurável e uma lamechas! hehehe).
Não vou falar nos livros que eu já tentei (e gostava de) ler mas não consigo: "Memorial do convento" de Saramago (não engulo o Sr.), "Paula" de Isabel Allende e "Perfume" de Patrick Suskind (estes dois são demasiado pesados, densos, para o meu ser sensível).
Agora, passo a palavra a:
Maarisa

Se já foram desafiados, desculpem-me!

10 comentários:

eskisito disse...

Do início...o Garcia Marquez aborreceu-me de morte com o seu Amor em Tempos de Cólera. O Equador tá na lista. O Zahir é uma obra menor do Paulo Coelho. Danielle Steel só com uma corrente a amarrar-me as mãos e com palitos nos olhos. O Tiago, não conheço.
Nicholas Sparks...nem por isso. Saramago, lê o Ensaio sobre a Cegueira. Allende é fabuloso. Também tive de ser amarrado, mas agora sou fã. Do Suskind, lê a Pomba...é melhor que o Perfume.
Isso tudo na minha opinião.
Beijos e obrigado pela resposta.

Alda Serras disse...

Adorei os últimos 3, aqueles que não consegues digerir. Dá-lhes uma oportunidade, vá lá. Depois lê o Gabriel Garcia Marques e o Paulo Coelho e põe de lado o Miguel Sousa Tavares. Opinador público que fala mal dos professores não merece ser lido. eheh

Rita disse...

O Paulo Coelho dá-me nervos. Do Gabriel estou com os "Cem Anos de Solidão" na pausa. O "Equador" adorei. Também sou uma chorona e gosto do Nicholas Sparks. O Saramago nem vê-lo. O Perfume é um dos meus favoritos de sempre. A Paula Allende tem dias.
Jokas e Bom Fim de Semana

A Professorinha disse...

Dos teus livros não li nenhum. Do Saramago recuso-me a ler qualquer livro que seja (birra) de Danielle Steel não leio, vejo depois os filmes (preguiçosa), do Paulo Coelho começo a cansar-me (chata), do Marquez tenho ali o Amor.. (um dia quem sabe...), o Sousa Tavares nem penso nisso (detesto o homem... que posso eu fazer...)

Mas admiro-te por leres esses livros e por já teres respondido ao desafio... eu já tenho 2 e ainda n respondi...

Marina disse...

Paulo Coelho... ja passei essa fase! Eu nao sou assim muito dada a romances, Nicholas Sparks, nem pensar! Dos que falas, gostei do Perfume. Ate que gostava de ler mais qualquer coisa do autor.

Quanto ao desafio, eu ja tinha sido desafiada pela Bell, mas nao te preocupes, tas desculpada! =)
Da-me uns dias que eu respondo!

Beijitos e bom fds

Stôra disse...

Eskisito, vou seguir os teus conselhos qto ao Saramago e Suskind :) Isabel Allende, acho que comecei pelo livro errado (entretanto metem-se outros que eu acho mais interessantes e vou deixando a autora para trás). Tiago Rebelo posso descrever-te como sendo um Nicholas Sparks português; vou tentar ler mais alguns livros dele para ver se me surpreende.

Bell, já tou a continuar o "Memória das minhas putas tristes" (dos 3 foi o que me pareceu mais interessante). Quanto ao Paulo Coelho, já li uns quantos... "O alquimista" (adorei), "Na margem do rio piedra sentei e chorei", "O monte cinco", o "Maktub" (para mim é uma bíblia, li-o como tal, abrindo ao acaso uma página cada dia :), o "Onze minutos", já li mais um ou dois que não me estou a lembrar e agora o "Zahir". Há quem diga que ele fala sempre do mesmo; eu acho que não. Há livros dele que eu não consigo ler (os que rebuscam mais o lado do "oculto").

Rita e professorinha, quem gosta de romances tem de ler Sparks e Danielle Steel :)

Marina, onde está o teu lado romântico, hein?! :D Agora, para castigo, vais ter de dizer os últimos 10 livros!!! (Foste desafiada 2x) hehehe ;)

AnaCristina disse...

Não gosto mesmo nada de Paulo Coelho... enquanto que o Perfume e o Memorial são um espectaculo.

Boas leituras quando houver ferias...

Hindy disse...

Beijinho hindyado

Anónimo disse...

Para uma professora, como eu, aconselho vivamente a leitura do livro de Torey Hayden "A CRIANÇA QUE NÃO QUERIA FALAR". É absolutamente soberbo!
Segue o link http://www.editpresenca.pt/catalogo_ficha_livro.asp?livro=4063

Glória

Stôra disse...

Glória, obrigada :)