02 outubro, 2007

A recepção

Quando cheguei à minha nova escola, com a "casa no carro" e já bastante stressada, pois a procura de casa, no fim de semana, tinha sido infrutífera, pensei: "Será que alguém tem casa para me arrendar?".
i
Quem é professor sabe que, em quase todas as escolas, existe alguém, colegas ou funcionários, que tem casa ou quartos para arrendar aos professores.
i
Eu cheguei à escola com grande esperança, até porque, pelo telefone, dias antes, o colega do C. Executivo que me atendeu, foi super simpático, disse que era facílimo arranjar casa e até fez mais: "espera aí que eu já te ligo, vou ligar a uma colega nossa para lhe perguntar se ainda tem o apartamento dela para arrendar". Pensei: "Mas que simpático!". Passados alguns minutos voltou a ligar-me "Olha, a nossa colega já tem o apartamento arrendado mas não te preocupes, vem apresentar-te na 2ªf que é fácil arranjares casa".
i
Nunca tinha sido recebida de forma tão simpática. De facto, quando cheguei à escola, na 2ªf, comprovei: todos os colegas do Conselho Executivo se desdobraram em esforços para me conseguirem casa. Não houve nenhum elemento que não tenha ligado para um amigo, colega ou conhecido para me tentar ajudar. Infelizmente não conseguiram. Mas valeram as tentativas.
No dia seguinte cheguei mesmo a receber um telefonema do Presidente do C. Executivo a tentar ajudar, mais uma vez.
i
Valeram o esforço, as tentativas e a atenção de todos, que, apesar de não terem conseguido ajudar, me deram ânimo para os dias que se seguiram.
Obrigada a todos!
i

9 comentários:

Alda Serras disse...

Mas já conseguiste arranjar um cantinho?

Stôra disse...

Sim, Bell, já consegui arranjar um cantinho :) Comecei a habitá-lo no Domingo à noite mas só hoje é que tive água canalizada! lol
Qual vida de cigano, qual quê! Ser professor é que está a dar!
*Beijinhos*

Anónimo disse...

Com um grupo de colegas assim, o ano lectivo já começa bem!
Fico contente que já tenhas encontrado o teu cantinho... agora e só transformá-lo num lar!!

Boa sorte!
Beijinhos

eskisito disse...

São colegas como esses que ainda me fazem ter esperança no futuro da educação. E ainda bem que já arranjaste poiso.
Beijos

Hindy disse...

Uau! Que grande recepção! Assim, sim...quando for "grande" também quero trabalhar numa escola assim! ;o)

Beijinho hindyado

Anónimo disse...

Conheço tão bem esse stress de professora nómada... Espero que continues a dar-te bem pelo Norte :)

Anónimo disse...

São textos destes que me fazem deitar uma lágrima pela vida que levamos, mas ainda outra pelas pessoas humanas que ainda vamos encontrando pelo caminho... :)

Cati disse...

Compreendo o drama... mas acredita que uma pequena parte de mim inveja-te. Ainda chegará o dia em que eu saiba o que é "ir apresentar-me".

Um grande beijinho e muita força para a nova aventura!!!

Andreia disse...

A vida de professor... Que tudo te corra bem!
beijinho