29 outubro, 2007

Episódios

Como já vos disse, este ano vou ser "pau para toda a colher", graças aos erros dos outros. Mas tudo bem... eu sou compreensiva, errar é humano!

Uma das coisas que chama a atenção de quem olha para o meu horário são as aulas de substituição. O meu horário está "cravadinho" delas. Por mero acaso, na última "emergência" (leia-se, aula de substituição) fui consultar "o plantel" das aulas de substituição... Fiquei encantada: 1º bloco de 90min da tarde, daquele dia, está a ser suportado apenas pela minha pessoa APESAR de nos segundos 45min estarem mais 2 professores de serviço! Ou seja, sou sempre eu que entro em substituição e por 90min; os meus colegas raramente entram em substituição nos segundos 45min. Fantástico!
i
"Sô psôra, 7ºH para Ed. Física", diz-me a funcionária. Lá vou eu fazer exercício... (penso, até com algum agrado). Turma simpática. Os meninos querem jogar futebol e as meninas querem jogar voleibol. Tudo bem, eu jogo com as meninas (e vou aplicando alguns conhecimentos de ex-jogadora federada hehe).
"Oh stôra, é de Lisboa?!", pergunta-me uma aluna. "Não, porquê?!", indago, admirada. "Ah, é porque tem assim... um sotaque lisboeta, 'tá a ver?".
Mas este pessoal do Norte tem a mania que os outros (Centro e Sul) é que têm sotaque?!? Eles não têm! NADA! NADINHAAAA! LOL
"Eu sou de Coimbra!", respondo.
"Ah, é lá perto!", insistiu a aluna. Esta matou-me e matava qualquer professora de Geografia! Coimbra perto de Lisboa?! Pois... Portugal também fica ao lado de Espanha! Hehehe


Outro dia, no centro de informática. Estava eu sentada na secretária, no momento, sem alunos, quando entrou um colega que aparentava já ter idade para a Ministra ter pena dele e o mandar para casa. Mas não, estava ali à minha frente, depois de entrar de rompante na sala de informática.
"Está aqui na sala de informática?", perguntou, olhando para todos os lados. [parece que sim, a não ser que tenha virado fantasma].
"Sim, estou", respondi.
"Aammm está a tomar conta da sala?", voltou a perguntar. [Pois... parece que não tenho mais nada para fazer].
"Sim", respondi.
"É professora?", insistiu ele. [De vez em quando torno-me monstruosa, quando me irritam, mas por enquanto, e dado que ainda não me deram uma bata azul, sou professora].
"Sim", respondi.
"Ahhh então vamos ficar aqui os dois", concluiu. [Que grande conclusão!].
"Pois, parece que sim, confirme o horário na porta", aconselhei.
"Ahhh pois, há um horário na porta! Hmmmm então a colega é a Xxxxxx Xxxxx!".
"Eu mesma!"
i
A minha vida profissonal anda uma animação :-)


28 comentários:

Anónimo disse...

Só rindo... Coimbra ao pé de Lisboa? Deixe-me rir...
Pobre professora de Geografia...

Cati disse...

LOL
Para os nortenhos tudo o que é abaixo de Coimbra (inclusivé!) é Lisboa. Eu sou do Ribatejo e estudei em Aveiro - obviamente que lá era a Moura!!!

Quanto a esse encontro imediato com o colega... coitado, há que ter pena!!!

Um beijinho e força pra continuar a aguentar esse horário... alternativo!!!

Alda Serras disse...

:))

Vê as coisas pelo lado positivo: vais ter ano recheado de "estórias" delirantes!

Stôra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Stôra disse...

Estela:
Hoje em dia é mais pobres de todos os professores! É cada calinada em todas as disciplinas que só visto!

Cati:
É verdade LOL Tudo o que seja abaixo do Porto já é Sul e já tem sotaque!!! LOL Mas é engraçado que tenho alguns amigos e conhecidos em Lisboa e, para eles, Coimbra é Norte! Chegam a dizer que tenho sotaque do Norte!!! LOL Assim fico baralhada! LOL

Bell:
Ui ui Muitas estórias! Hehehe Vai ser delirante!

*Beijinhos*

Anónimo disse...

Não se pode dizer que o teu ano será monótono!!

Bom trabalho!
Beijinhos :)

Hindy disse...

Lol
É só animação!

Beijinho hindyado

Maria do Consultório disse...

Ai não posso...essa do outro perguntar se eras professora...

mjf disse...

Olá!
Passei por aqui , e gostei do seu blog.
Voltarei ( se não se importar)
Boa semana

mjf disse...

Olá!
Passei por aqui , e gostei do seu blog.
Voltarei ( se não se importar)
Boa semana

Anónimo disse...

Acho que tem razão... existem certos dias em que me apetece trocar por uma bocadinho com os profes só para lhes dar um pouquinho de descanso... Então eu com uns cromos repetentes... Mas que 6ºB o meu...
PS: É divertido falar com uma prof ;) e ler as aventuras do seu dia-a-dia...

Unknown disse...

Aíê que mintira... aquiê nu Nuortê niguenhê tem sutáque"!
Deixa lá os sotaques de lado e goza da simpatia das gentes e quanto a meter os nortenhos todos no mesmo saco..., não te esqueças que em todo o lado existem tantas excepções que por vezes são eles a própria regra!
Estou convencido que irás apreciar o “Norte” (detesto estas divisões) e que também serás apreciada!

Bem-vinda e boa sorte!

A Professorinha disse...

Aulas de substituição é a coisa pior que já me aconteceu desde que me tornei professora... Eles detestam e eu abomino... Este ano lá me consegui livrar delas...

Parece que o teu ano vai ser bem engraçado...

Beijos

Anónimo disse...

ahah Deixa lá... A mim costumam pedir.me o cartão de estudante nos primeiros dias... Um colega [que dava aulas à noite] já chegou a expulsar.me duma sala de exame porque "só podia entrar quando ele dissesse". =oP

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Se não fosse para chorar a gente até se ria! Mas é triste no mínimo! Melhores dias virão! Força!

Pedro disse...

Pena é que quem não seja professor não se aperceba das situações surreais que passamos no dia-a-dia...

Marina disse...

Eu ate ja fui "contada" a entrar para um autocarro durante uma visita de estudo!!!

eskisito disse...

- É professora?
- Não, passei por aqui perto e resolvi ver como era dar uma aula, mas afinal descobri que nao gosto.
Por amor da santa...
Beijos e aguenta (este comentário começa a ser recorrente quando deixo comentários nos blogs de professores)

olho_azul disse...

Isto no Norte é assim mesmo - Há o Norte e o resto é Lisboa! Vai-te habituando... LOL
No ano em que trabalhei no Alentejo fiquei colocada com 10 horas o resto do horário eram aulas de substituição... Foi dos meus piores anos!
Uma sugestão - não poderias fazer apenas 45m de substituição e seres substituida por outro professor no segundo tempo. É que assim estás sempre ao serviço...

Apesar de tudo espero que estejas a gostar do Norte.

Beijocas

AnaCristina disse...

Andei desaparecida e agora que aqui voltei fiquei com um sorriso nos lábios. Como Alentejana, tudo o que é gente acima do Tejo são Bimbos... :D

Já vi que vais ter imensas histórias para nos divertires!

:D

NP66 disse...

Animação? Animação é o que não falta por esse país fora por causa das AEC!... Leiam e divulguem, sff.

WHITE ANGEL disse...

Deixo-te um beijo e um abraço bem apertado...

WHITE ANGEL disse...

Esqueci de dizer que espero que voltes a escrever aqui em breve, tenho a certeza que o "teu Heroi" quer que continues a ser a pessoa linda que es, sempre com um sorriso para todos, muito humana... Gosto de ti...

Anónimo disse...

Desculpa a invasão. Eu sei que dispensaste comentários ao teu último post, mas quero deixar-te um sinalzinho...
Nada nos pode devolver os nossos heróis, mas, também, os nossos heróis nunca morrem; a nossa vida é que tem de continuar, precisamente para continuá-los a eles.
Por isso, volta depressa!
Um beijinho.

PAH, nã sei! disse...

deixo um abraço....

Pedro disse...

Força, é o que desejo mais para ti...

Unknown disse...

Não é apenas a vida de s'tora que é tramada é a vida, em si mesma, que nos trama.
Volta depressa!

Anónimo disse...

Volte depressa...
Não vou recorrer a frases feitas...
A vida é muito mais que isso!
A vida e tudo mais...
Força!