16 setembro, 2007

Qual das 3 será verdade?

Recebi o email do Correio da Educação e, em algum sítio, li:
i
"Ministério da Educação contrata mais quase seis mil dos cerca de 45 mil docentes no desemprego. Primeiro-Ministro anuncia aumento do sucesso escolar. FNE afirma que ainda há milhares de horários de professores por preencher."
i
1º - Mais 6000?!? Parecem-me muitos zeros... Ou talvez poucos...
i
2º - Aumento do sucesso escolar?! Nesta altura do ano?! Na minha humilde opinião deveriam fazer-se "prognósticos, só no fim do jogo", como alguém disse um dia. Talvez seja melhor continuarem os 45000 docentes no desemprego para continuar a haver aumento do sucesso escolar!...
i
3º - MILHARES DE HORÁRIOS?! Ufa!!! Ainda bem! Eu cá vou esperando por um... só espero que não resolvam atirá-los ao ar e seja o "salve-se quem puder"!
i

12 comentários:

Hindy disse...

Eu também estou à espera de um que tenha lá o meu nome! ;)

Beijinho hindyado

Anónimo disse...

Foi um prazer passar por esta página encantada .

"...Enfeitiçantes estas cores irão fazer
Uma imagem encantada na tela aparecer..."


Um delicado beijo .

eskisito disse...

Considerando que eu estou em 1200 na minha área, duvido um bocadinho que isto chegue a mim...digo eu.

Alda Serras disse...

É a velha história da garrafa meio vazia ou meio cheia. Cada um manipula os números e os factos a seu favor. Qual será a verdade? Bem para ti e para muitos é que os horários ainda são poucos e/ou demoram muito a chegar.

Boa sorte, quem espera sempre alcança.

Anónimo disse...

Eu estou como o outro: "só acredito depois de ver...", mas ainda nao perdi a esperança! A ver vamos...

Beijinhos
Boa sorte!

Marina disse...

Se ha milhares de horarios, de certeza que um vai ser para ti! =)
Tem de ser!!!

Beijitos e boa sorte

AnaCristina disse...

Não sei se há mais horários ou não, mas com a existência dos cursos profissionais há pelo menos mais vinte professores novos na minha escola... e não falo daquelas que vem substituir outros... estou mesmo a falar de novos horarios!

Stôra disse...

Ana Cristina: Espero que sim!!! Folgo em saber!
*Beijinhos* para todos

Patrícia Pêra disse...

Em tantos milhares, um deles há de ser para ti. Pelo menos o 3º lugar no Quiz da Fruta foi teu! Nada mau =)

A Professorinha disse...

Deixa-me contar-te uma coisa: na minha escola há, desde o início do ano lectivo, um horário completo sem professor. O horário não havia meio de sair.. Nem nas primeiras colocações nems nas segundas... e eu já estava a pensar que a escola estava a guardar o horário para alguém...

Qual não é a minha surpresa quando ontem chegam à escola duas colegas (QZP colocadas com horário 0 no ano passado lá na escola e sem direito a contiuar por lá APESAR da existência do horário) que vão DIVIDIR o horário enquanto não obtiverem colocação...

Isto não é normal... Eu nunca tinha ouvido falar de tal coisa em toda a minha vida.. E eu já ouvi falar de muita muita coisa...

Stôra disse...

Professorinha: LOL Há muita coisa estranha por aí...

Anónimo disse...

Mistériooooooo ... a srªa ministra tem muitas fantasias .. e o povo vai acreditando !

Boa sorte e bom ano lectivo

http://coisasdedentrodemim.blogspot.com