20 março, 2007

Avaliação dos alunos - Novas tendências pedagógicas

Vejam só o que me enviaram por email: (hehehe)
a
"QUESTÃO PROPOSTA: 6 + 7 = ?
RESULTADO APRESENTADO PELO ALUNO:
6 + 7 = 18
a
ANÁLISE E AVALIAÇÃO DO PROFESSOR:
a
ANÁLISE:
A grafia do número 6 está absolutamente correcta; O mesmo se pode concluir quanto ao número 7 ;O sinal operacional + indica-nos, correctamente, que se trata de uma adição;Quanto ao resultado, verifica-se que o primeiro algarismo (1) está correctamente escrito e corresponde de facto ao primeiro algarismo da soma pedida.O segundo algarismo pode muito bem ser entendido como um três escrito simetricamente - repare-se na simetria, considerando-se um eixo vertical!Assim, o aluno enriqueceu o exercício recorrendo a outros conhecimentos. A sua intenção era, portanto, boa.
AVALIAÇÃO:
Do conjunto de considerações tecidas nesta análise, podemos concluir que:A atitude do aluno foi positiva: ele tentou!Os procedimentos estão correctamente encadeados: os elementos estão dispostos pela ordem precisa.Nos conceitos, só se enganou (?) num dos seis elementos que formam o exercício, o que é perfeitamente negligenciável.Na verdade, o aluno acrescentou uma mais-valia ao exercício ao trazer para a proposta de resolução outros conceitos estudados - as simetrias - realçando as conexões matemáticas que sempre coexistem em qualquer exercício...Em consequência, podemos atribuir-lhe um "EXCELENTE" e afirmar que o aluno "PROGRIDE ADEQUADAMENTE"."
a
É para isto que nós cá andamos!!! No final, passam todos!!!
a

7 comentários:

Hindy disse...

Estou cheia de trabalho! Só passei para deixar um beijinho hindyado.

Belzebu disse...

eheh!! Com uma avaliação destas, quem será o encarregado de educação que dará negativa ao professor?

eheh!! saudações infernais!

Anónimo disse...

A continuar assim, será este o tipo de avaliação que faremos no futuro! Tudo para o bem do sucesso da Educação em Portugal!

Beijinhos :)

Márisa disse...

Um bom fim de semana.
Beijinhos

Velveteen disse...

e nós que nos damos a tanto trabalho e tantas tabelas e tantas médias e afinal.....eles acabam (mais cedo ou mais tarde) por passar mesmo todos.

Márisa disse...

Boa semana.
Beijinhos

O Profeta disse...

Nasci do sublime amor de um Deus e o azul do arco-íris, navego em um mar de luz, transformo cor em amor, sou aquele que te dirá onde pára o eco da palavra…

Profético beijo