28 março, 2007

O nosso sistema de ensino ainda cria jovens inteligentes... hehe

Recebido por email:
a
"Aprendizagem é saber adequar os conhecimentos às situações...
a
Professor:O que devo fazer para repartir 11 batatas por 7 pessoas?Aluno:Puré de batata, senhor professor!
a
O professor ao ensinar os verbos:- Se és tu a cantar, dizes: "eu canto". Ora bem, se é o teu irmão que canta, como é que dizes?
- Cala a boca, Alberto.
a
- "Stora", alguém pode ser castigado por uma coisa que não fez?
- Não.
- Fixe. É que eu não fiz os trabalhos de casa.
a
- Joaquim, diga o presente do indicativo do verbo caminhar.
- Eu caminho... tu caminhas... ele caminha...
- Mais depressa!
- Nós corremos, vós correis, eles correm!
a
Professor: Chovia que tempo é?
Aluno: É tempo muito mau, senhor professor.
a
Professor: De onde vem a electricidade?
Aluno: Do Jardim Zoológico!
Professor: Do Jardim Zoológico?
Aluno: Pois! O meu pai, quando falta a luz em casa, diz sempre: "Aqueles camelos...".
a
Professor: Pode dizer-me o nome de cinco coisas que contenham leite?Aluno: Sim, senhor professor:Um queijo e quatro vacas.
a
Um aluno de Direito a fazer um exame oral:
Professor: O que é uma fraude?
Responde o aluno: É o que o sr. Professor está a fazer.
O professor muito indignado: Ora essa, explique-se...
Diz o aluno: Segundo o Código Penal comete fraude todo aquele que se aproveita da ignorância do outro para o prejudicar!"
a

6 comentários:

Anónimo disse...

:D

olho_azul disse...

Não há nada como uma boa gargalhada!

A Professorinha disse...

Para o mal os alunos têm sempre esperteza e a resposta pronta :)

Beijinhos

Marina disse...

Estou a ver que so o facto de chegares à tao falada interrupção das actividades te anda a deixar de bom humor! =)

Beijitos

Stôra disse...

Pecola: :D hehehe

Olho_azul: uma gargalhada faz sempre bem ;)

Professorinha: têm sempre a resposta (boa ou má) na ponta da língua!

Marina: uma grande verdade! Parece que estou no paraíso! :) :)

13 disse...

Não sei se as crianças de hoje em dia terão capacidade para dar respostas destas...