30 março, 2007

Finalmente o descanso e... um pouco de humor ;)

Finalmente terminaram as avaliações e as reuniões! Já não era sem tempo! Ontem, para terminar, estive, juntamente com a D.T., durante 2 horas (das 18h às 20h!) a receber os Encarregados de Educação para lhes entregar as fichas de classificações. Felizmente sou secretária desta turma maravilhosa - os "meninos bonitos" da escola - que não dão problemas e cujos Encarregados de Educação são presentes, interessados e colaboradores.


Hoje já respiro de alívio. Hoje já estou totalmente descansada.


Este período lectivo foi desgastante; muitos conflitos, muitos problemas para resolver, muitas participações disciplinares e relatórios disciplinares de aula para fazer, papelada e mais papelada para a inspecção e para a avaliação externa, enfim.... eu já andava a suplicar por férias há algum tempo. Já não conseguia dormir em condições e até cheguei a sonhar com determinadas aulas que ia dar a algumas turmas - sofrer por antecipação o desgaste das aulas com turmas terríveis!


Desde que, na 6ªf passada terminaram as aulas, já fiquei muito aliviada! Mas hoje... bem, hoje tenho um sorriso de orelha a orelha! hehehe


i


E estou farta de rir com o email que uma colega e amiga, que está a dar aulas no Algarve, me enviou (obrigada, Sandra!).
Partilho convosco um dos cartoons :)



i

12 comentários:

Márisa disse...

Descanso merecido!
Sabe tão bem, não é!
Aproveita os ultimos dias e bom descanso. Beijinhos

Alda Serras disse...

Boa interrupção lectiva!

(Se quiseres descomprimir com mais cartoons do Antero, vai ao blogue dele: http://antero.wordpress.com/ - não sei se já conheces.)

NP66 disse...

O Simplex ainda não chegou ao Ensino! Cada vez as reuniões, avaliações, participações, processos, etc. requerem mais "papelada"!

Bom descanso!

Meggy disse...

Aproveita bem esta interrupção lectiva, que bem mereces (não lhe vou chamar de férias =P)

Boa semana

Beijos

Stôra disse...

Obrigada! Boa interrupção lectiva tb para vcs!

Bell: não sabia! Já fui cuscar :) :) Muito bom!

Beijinhos para todos!

Belzebu disse...

Eu a esta senhora do cartoon, colocava-lhe uma banda gástrica na boca! Para além da outra, claro! eeheh!! Aproveita este tempinho, porque não tarda nada, estão aí mais uns meses de dores de cabeça!

Saudações infernais!

peciscas disse...

Já agora:há uma Ministra que consegue vencer um duelo com jovens estudantes.
É de gritos!
Pode ser visto e ouvido no Peciscas.

Moura ao Luar disse...

Aproveita bem que a profissão deve ser desgastante mesmo. beijoka

Márisa disse...

Olá.
Deixei-te um desafio no meu cantinho.
Beijinhos

13 disse...

O colega que desenha estes cartoons é professor de EVT... sabe do que fala, sem dúvida!!!
Para o ano também vou fazer parte da estatística.

Marina disse...

Stora, espero que estejas a aproveitar para descansar!
Olha que ja falta menos de uma meia duzia de dias para voltares a realidade!

Venho so deixar te um beijito e desejar uma Pascoa Feliz

A Professorinha disse...

Bem, a tua DT teve-te a ti para ajudar ocm a entrega das notas, eu estive lá sozinha... ao frio... coitadinha de mim hehehehe

Eu também gosto muito dos cartoons do Anterozóide.

Beijos