04 fevereiro, 2007

Uma semana complicada...

Não sei como aguentei esta semana...
Uma espécie de gripe que não me larga há duas semanas agravou-se nesta última. Andei a arrastar-me pelas aulas. A preparação dos testes e esclarecimento de dúvidas na primeira metade da semana e a realização dos mesmos na segunda metade da semana foram motivos para que não faltasse às aulas. Eu, que tenho fobia a médicos, fui obrigada a recorrer à urgência na 6ªf à noite. Estou medicada mas isto não está nada bem!
A par disto os meus alunos andaram com um pouco mais de "gás" esta semana (se é que isso é possível). Vi-me obrigada a fazer um relatório disciplinar - que ainda está em fase de conclusão - de uma aula, para não estar a fazer um monte de participações disciplinares.
A acompanhar este desgaste uma reunião geral de professores, para "animar o pessoal", e ainda uma reunião de Conselho Disciplinar (extra aquelas 21 reuniões que eu tinha agendadas). O aluno suspenso voltou e... bem, não vos digo se está pior ou melhor. Talvez para a semana tenha uma opinião formada! (LOL)
A outra aluna - o "camião de má educação" - anda a ser levada na base da chantagem pelo C.T. porque aprontou uma tal que se ela não se porta bem a "bófia" é chamada ao barulho! E, imaginem, desta vez ela teve medo! (lol)
E, para terminar, uma pilha de testes para corrigir (uns cento e tal, SÓ) que eu vou tentando despachar no meio da sinfonia da minha tosse e de algumas dores de corpo.
Melhores dias virão, espero!

10 comentários:

Márisa disse...

As melhoras!
Beijinhos

Marina disse...

As melhoras para ti!
Eu ja ando no decimo dia de batalha! Mas ha bocadinho tive de me resignar a tomar um antigripe...o que para mim ja e um drama...

Beijitos e boa semana

Alda Serras disse...

Anda por aí um vírus lixado. Protege-te. Cuida de ti. Olha que a ministra não te agradece tanto sacrifício.

As melhoras!

Márisa disse...

Espero que já estejas melhor!
Beijo

Anónimo disse...

Sinceramente, já estou a meio da toma do antibiótico e n vejo grandes melhoras. AS noites são de sinfonia, durmo mal. Os dias passo-os melhor a nível da tosse mas chego a casa cheia de dores de cabeça dos problemas dos alunos...
Enfim...
TOU A PRECISAR DE DESCANSO, FÉRIAS!

A Professorinha disse...

Tu estás DOENTE e continuas a trabalhar?????????? Eu também já fui assim, depois acabei por chegar à conclusão que a minha saúde valia mais do que o meu trabalho.

RAPARIGA!!!! Fica em casa!!!! Ninguém te agradece o esforço e o scrifício. No fim ainda te criticam por não estares a 100% a dar aulas...

Desculpa, mas tenho que ser sincera contigo. Eu também já fui assim... e mudei porque estava a dar cabo de mim. No fim quem é que nos recompensa por todo o nosso sacrifício? O que é que recebemos? Uma ECD vergonhoso como o que temos agora é o nosso prémio.

Descansa! Fica em casa a recuperar!

Beijinhos e desejos de melhoras.

gq disse...

Concordo com a professorinha, quem está doente deve mesmo ficar em casa 2 ou 3 dias, principalmente na fase mais contagiosa, para evitar espalhar o mal pela escola toda (apesar de mts alunos o merecerem...).

Mais vale tirar uns dias para resolver isso direitinho do que andares a arrastar-te semanas com uma gripe/constipação mal curada. Tinhas testes, adiam-se, não é o fim do mundo. Os alunos que tens tb não se devem importar mt e se se importarem, azar! Lembra-te do anúncio 'Se eu não cuidar de mim, quem cuidará?'

Cuida-te!

E pronto, já chega de sermão! ;) Espero que melhores rapidinho! Bjs.

anokas disse...

oohhhh... tadinha!!! também ando gripada... aliás... quem é que não anda?? :)
ontem na aula até me chorava... tava tão "ranhosa" e até comecei a chorar e diise aos meus alunos "vocês até me fazem chorar" e dizia um deles "não vale a pena chorar por nossa causa stôra" eheheheheh
enfim... temos que nos rir disto tudo!!!
as melhoras minha querida!
bjokas da anokas ;)
ps: vê lá se não espirras para cima dos testes ao corrigir eh eh

Anónimo disse...

As melhoras!! E bom trabalho, se isso é possível nessas condições - tens de pensar primeiro na tua saúde... os testes, haverá tempo para ser vistos!

Beijinhos, fica bem, depressa!!

Stôra disse...

Obrigada pelas vossas palavras :) Têm razão, eu devia ter ficado em casa! Ainda não aprendi a pensar mais em mim... E realmente estes míúdos não merecem... muitos entregaram o teste em branco!