19 abril, 2008

De professora a instrutora

Pois é... a minha vida profissional não está fácil!
Fui nomeada instrutora de um procedimento disciplinar na semana passada e, graças a isso, quase não tenho tempo para preparar as minhas aulas, muito menos para actualizar o blog.
O procedimento disciplinar foi instaurado a um aluno da Direcção de Turma que eu "herdei" há pouco tempo. Como se não bastassem os problemas disciplinares, de assiduidade e de pontualidade que tenho de resolver diariamente como Directora de Turma, agora também sou instrutora!
Para quem não sabe, o instrutor tem de fazer as audiências dos interessados na matéria (eu já fiz 7!), elaborando uma acta de cada audiência, e fazer o relatório final. Os alunos menores só podem ser ouvidos na presença do seu Encarregado de Educação e, como tal, tive de fazer as convocatórias necessárias e ainda ter de ouvir coisas como: "Ah, hoje não me dá jeito, só amanhã", vindo de pessoas que não trabalham. Cheguei a sair da escola às 21h!
Terminei agora o relatório final, ufa! Estou mesmo FARTA disto! Tenho passado horas a fio na escola!
Mas não é só! Depois de se ter iniciado o procedimento disciplinar o aluno já foi alvo de mais participações e outros alunos da turma também!
SOCORRO!

9 comentários:

Anónimo disse...

Só nos resta fazer um piquenique-manifestação na 5 de Outubro para que nos dêem um bilhete de avião para sair deste manicómio o mais depressa possível... E ainda há alguém que queira vir para este paraíso? Só se for em férias e com disfarce para não parecer que viveu por estas bandas.

Alda Serras disse...

Nunca fui instrutora e "rezo" para não ser. Se gostasse de ouvir depoimentos tinha ido para polícia! eheh

Parece que com o novo estatuto, os processos disciplinares vão ainda ser mais burocráticos. 'Bora preencher mais papelada! E para quê? Como disseste, os meninos voltam a cometer infracções, ainda um não acabou, já se estão a meter noutro.

Anónimo disse...

Não te invejo nada. Mais burocracia. Tem paciência e não desesperes que não vale a pena...
Abraço

Anónimo disse...

Safa!

Ainda não saiu de uma já se meteu em mais!!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Ó meu Deus isto está mesmo mal!! Credo até me assustas. Desejo-te muita força e ânimo. Beijinhos.

olho_azul disse...

Rica turma, sim senhora!
Nunca fui instrutora, mas sei bem o trabalho que dá!
Boa sorte para a instrução ;)
Beijocas

AnaCristina disse...

Se eu te contasse como se processam os procedimentos disciplinares na minha escola, tu desatavas a rir....
Estou cada vez mais desiludida com o ensino!... com os adultos do ensino!

Marina disse...

Pronto, agora tomaste o gosto, mudaste para a PJ e deixaste a blogosfera... Sera possivel?
;-)

Beijitos e ate... breve?

Stôra disse...

LOL Marina, deve ser mais interessante ser inspectora da PJ!
Ou professora ou instrutora; as duas coisas ninguém aguenta!