21 julho, 2007

Mais uma vez... o regresso

Depois de realizar as reuniões finais do 9ºano e de departamento na semana passada, escalaram-me para a equipa de verificação da implementação do despacho 50/2005 no programa informático. Ora, como só se pode verificar a introdução dos dados depois de eles serem introduzidos pelos D.T.'s, essa tarefa apenas terminou na 3ªf. Depois de alguns contratempos, que nos fizeram chamar à escola, 2 dias consecutivos, o colega coordenador do programa, que estava de férias (coitado), ficou tudo direitinho.
i
Seguiu-se nova tarefa: todos os grupos/conselhos deveriam gravar as actas das respectivas reuniões num CD. Coube-me a organização das actas do C.T. da qual sou secretária. Tarefa fácil, não fosse eu ter tido a avaria no computador que me apagou tudo o que eu lá tinha, inclusive algumas actas porque outras, graças a Deus, tinha-as na pen drive (sim, aqui a burra leva o portátil para as reuniões para fazer, imediatamente, as actas). Lá estive a passar para o computador as actas que estavam em falta para as colocar todas no CD.
i
Espero que, depois disto, as coisas acalmem. Estarei de prevenção ainda durante alguns dias.
i
A tarefa seguinte e, talvez, a mais árdua, foi a de, ontem, MAIS UMA VEZ, arrumar a casa no carro e PARTIR.
i
Arrumei o confronto com um tipo de alunos com o qual nunca tinha contactado (o que vale é que eu gosto sempre de experimentar tudo, ou quase tudo, pelo menos uma vez, para não ser ignorante), arrumei faltas de respeito, de educação, gritos, porradas, conselhos disciplinares, lágrimas, péssimas classificações, até mesmo inúmeras classificações zero, mas também formação em L.G.P. (Língua Gestual Portuguesa), alunos surdos, afectos, amizades, boas relações com colegas (que me orgulho de saber, sempre, gerir; apesar de alguns conflitos entres eles, comigo está sempre tudo bem), descoberta de uma nova terrinha da qual eu fico com um pedacinho e na qual deixei um pedacinho de mim.
i
Arrumei os meus "caquinhos" no carro - que veio cheio até ao banco da frente (hehehehe) - e regressei!
Apesar de tudo, triste.
Foi uma viagem longa na qual tive oportunidade de "rever" todos os episódios marcantes.
i
O ciclo repetir-se-á (!?)
i

6 comentários:

Maria do Consultório disse...

Bonito epílogo de um ano lectivo.

beijo

eskisito disse...

Espero que para melhor
Beijos

(Pa)Ciência disse...

Já em Setembro!
Boas férias ;)

olho_azul disse...

O final de um ano é sempre nostálgico. E apesar de todas as "aventuras" que vivemos há coisas que nos marcam, que ficam gravadas...
Agora é tempo de retemperar as forças - Setembro está a apenas a um passo...
Beijocas

CHARLIEJ disse...

Gostava que visse este artigo:

http://blonde-moon.blogspot.com/2007/07/o-candidato-da-reao.html

Hindy disse...

Muito provavelmente...

Beijinhos e boa sorte para o próximo ano lectivo