11 abril, 2007

O regresso

A pausa nas actividades lectivas serviu para ter algum descanso (ou não!). A verdade é que, apesar de ter muitos planos para trabalhar, quer na minha tese de mestrado quer num projecto relacionado com as escolas do 1º ciclo do meu agrupamento, não fiz nada ou quase nada!!! O cansaço era tanto que apenas consegui preparar o início das aulas deste período e fiz umas fichas de trabalho. Nunca senti um anseio tão grande por que as aulas terminassem e por ver os assuntos, relacionados com a escola, longe de mim.
Mas apesar de não ter trabalhado como queria, e como deveria, não descansei! Desde apaparicar os meus pais, fazer compras, jantares, saídas com os amigos, reuniões familiares, mais compras (lol), não parei em casa; e dormir... pouco (falta de tempo... sabem como é...)! LOL

Por falar em dormir pouco... esta noite dormi mesmo pouco - a sofrer por antecipação o reencontro com as "minhas lindas"!...
Foi tão difícil o regresso! Uma angústia, um sentimento de "Ohh nãããõooo, por favor, nãããõoo!" Sentia como se fosse p'ra forca!
BAHHHH dar aulas assim é uma tortura!
Não era suposto eu sentir alegria, prazer, felicidade por fazer uma coisa de que gosto imenso?!

14 comentários:

Alda Serras disse...

A "tortura" é só este ano ou tem sido sempre assim? Para continuar nesta profissão é preciso gostar muito (ou ser masoquista) para o dia-a-dia não ser um suplício para nós e para eles.

Bom reinício! Espero que consigas encontrar/recuperar alguma alegria.

Hindy disse...

Era sim mas por vezes é assim... infelizmente!

Beijinho :o)

(Pa)Ciência disse...

Como eu te compreendo... Só espero que estes dois meses passem rápido!

Stôra disse...

Bell: a tortura é só este ano, aliás, nesta escola (esta é a 2ª escola onde dou aulas, neste ano lectivo). Mal de mim!...
Eu adoro dar aulas, não me vejo a fazer outra coisa. Mas dar aulas a alunos destes é o mesmo que te largarem no meio da selva - tenho 2 turmas das piores, que valem por mil!
É urgente fazer algo pelos professores que trabalham em escolas destas!

Anónimo disse...

Compreendo o teu desabafo mas pensa que faltam apenas algumas semanas para o fim. E no próximo ano terás, com certeza, mais sorte com as turmas!! Pensamento positivo!

Bom reinício!
Beijinhos :)

Marina disse...

Bem, pelo menos vais de ferias com as baterias carregadas!

Coragem que so falta mais um bocadinho! =)

Beijitos

Bernardo Banana disse...

Há dias assim.

Meggy disse...

Pró ano será melhor, vais ver.. E este já está quase no fim...

Força

Beijo

Márisa disse...

Eu compreendo!
Tenho uma turma terrivel! E cada vez que falta a peste (o que infelizmente é raro) a aula corre às mil maravilhas! Rejuvenesço nesses dias!

A Professorinha disse...

Pois era suposto sim... e parece que é este ano para todos... o que quer dizer que isto não está a correr nada bem... os alunos estão cada vez piores e nós cada vez mais impotentes...

Beijinhos e ânimo!

olho_azul disse...

Era suposto, mas às vezes é mesmo assim. Também a mim me custou começar (e geralmente este sentimento é no 2ª período, nunca no 3º)!
Já falta pouco (acho eu), mas o problema é que ainda falta muito trabalho!

NP66 disse...

E pode-se saber em que escola trabalhas? Pelo menos diz lá qual é o Agrupamento! Só por curiosidade... :)

Stôra disse...

np: Não me parece boa ideia! Posso dizer que é no Porto lá pros lados de Campanhã...

NP66 disse...

Mmmmmm... pensava que era em Coimbra! :)