19 abril, 2007

Hoje estou assim...













... A VER ESTRELAS!!!
a
i
i
O dia foi cansativo, para não variar...
Ainda não percebi se é o estado do tempo que os influencia (hoje o dia aqui esteve esquisito, meio nublado) ou se é o pólen que anda no ar ou se são ambos os factores ou se simplesmente é como a lotaria: há dias de sorte! Nem todos os têm e quando têm é apenas uma vez na vida!
a
Hoje fiz actividades experimentais em todas as turmas: eles puderam mexer, remexer, e... nem vos conto! Ficaram tão excitados que eu terminei o dia de rastos! Acho que nunca ninguém deve ter tido coragem de deixar à sua mercê os materiais... Eu confesso que também tinha receio e por isso faço quase sempre demonstrações experimentais. Hoje deu-me para isto: dar-lhes uma oportunidade!
a
Além dos meus problemas, apercebo-me dos problemas dos outros:
a
Suspensão de um aluno do 2º Ciclo por ter dito a uma funcionária: "Chupa-me o p...". Pois, é verdade, a pobre senhora não ficou nada bem! Nem sei como se escreve a palavra (lol), acho que nunca a vi escrita... será semelhante a peça?! Ou terá a ver com o Fernando Pessa?! Prefiro continuar na ignorância!
a
Hoje fui tratar de assuntos ao C.E. e encontrei uma colega em fila de espera. Entretanto, como ela foi atendida antes de mim, verifiquei que estava em aula mas teve de sair... dizia ela: "Por favor venha ali ao 6º... que eles não me deixam dar aula! Estão a atirar-me papéis e dizer coisas feias..." Fiquei em estado de choque!
a
E eu queixo-me?! A minha vida não é fácil mas a verdade é que, graças a Deus, isto ainda não me aconteceu! Sim, disse "ainda"! O ano lectivo ainda não acabou!
a

7 comentários:

olho_azul disse...

Realmente há dias em que apanhamos de tudo.
As actividades experimentais são muito giras, os garotos adoram, mas nós saímos de lá de rastos, com tanta preocupação para que não haja nada a voar...
O que nos anima é que apesar de ainda faltar tempo, já só faltam 2 meses!!!!
Beijocas

Alda Serras disse...

Felizmente nunca me sucedeu nada de semelhante ao que relatas, mas já assisti a cenas semelhantes. Tenho uma colega a quem têm acontecido muitos incidentes semelhantes ao da tua colega do 6º, em grande parte por culpa dela. Eu, por exemplo, nunca deixaria a situação chegar a esse ponto. Mas estou aqui a dar palpites sem conhecer todos os dados.

Bom fim-de-semana!

Márisa disse...

Já falta pouco para o fim! Espero que nada disto aconteça! Realmente! Depois admiram-se que a juventude seja chamada de "geração rasca"! Bom fim de semana

Anónimo disse...

A vida de Stôra é mesmo tramada!! Mas o fim está à vista e, com certeza, melhores dias virão!

Beijinhos :)

Marina disse...

Mas eu digo, por experiencia propria, que o cansaco de organizar actividades experimentais e compensado largamente pelo entusiasmo.

Beijitos e boa semana!

eskisito disse...

Sem querer usar o comentário para contar a minha vida, eu dou Inglês ao 1.ºCiclo, na generalização. Somos neste momento os docentes com menos poder de decisão e poder efectivo. Não podemos repreender um aluno de nenhuma maneira.
Logo, torna-se extremamente complicado controlar comportamentos de agressividade. Convenhamos, eu tenho 1m90cm, ou seja, se quisesse conseguia automaticamente acabar com uma situação entre alunos. Mas, tenho de ser pedagógico, e demorar 30m de uma aula de 45m a acabar com uma briga que começou no recreio. Volto a mencionar a questão do 1.º Ciclo.
Ah, e já agora, já fui agredido por um aluno este ano. Nada de grave, só um pontapé. Apresentei queixa no Agrupamento. Não fizeram nada. A segunda vez que o aluno tentou a proeza, não me limitei a servir de saco de boxe. O pai retirou o aluno da minha aula.
Qual é que é o moral da história? Não existe.

Stôra disse...

Este espaço serve mesmo de partilha :) Os comentários também servem para ísso!

Compreendo a vossa situação (prof's de Inglês do 1º ciclo) fazem-me lembrar os estagiários que estão na aula "sob domínio" do orientador.

Quanto à situação, considero que, por vezes, os nossos colegas do C.E. são os nossos piores inimigos. Nestas situações deveriam agir firmemente para não abrir precedentes. Mas não, se for preciso ainda se viram contra nós. Falo, não por experiência própria, mas pelas situações por que passam outros colegas. A escola onde lecciono este ano é muito complicada mas o C.E. tem agido sempre à altura.

Quanto ao pai desse seu aluno, certamente ficou indignado por ter contrariado o seu filhinho! O colega deveria ter-lhe oferecido o corpo todo para ele pontapear! ;)

Obrigada pela visita e pelo comentário!

Um abraço!