15 maio, 2008

Finalmente o fim :)

(ou o início... não sei bem de quê!)
Foi no dia 12 que, depois de ter acordado às 4h da manhã com dores de barriga que acompanhavam uma grande ansiedade, defendi (com unhas e dentes, hehe) a minha dissertação de mestrado. O resultado foi um "Muito Bom" acompanhado de alguns elogios e incentivos para continuar.
Aguardem por mim! :)
i
Estou de regresso ao mundo escolar, onde me espera a minha "linda direcção de turma" que está cada vez mais indisciplinada. Dado que o "chefe" ainda não deu ordens para aplicação de medidas, eles vão fazendo o que querem e dizendo: "Eles falam, falam e não fazem nada". E riem-se na cara dos professores.
i
Assim vai o ensino em Portugal: uma gestão constante de conflitos e tentativas de educação falhadas acompanhadas, por vezes, de defesa pessoal!

11 comentários:

Alda Serras disse...

Parabéns, mestre!!

O que se segue? O doutoramento?

Força e coragem para o regresso às "hostilidades"!

Stôra disse...

Obrigada, Bell :)
Em princípio... se conseguir bolsa, lá vou eu fazer uma pausa neste trabalho agressivo que é ser professor do Ensino Básico. Apesar de gostar muito de ensinar, estou cada vez mais desgostosa com a Escola.
*Beijinhos*

Marina disse...

Parabens Stora! =)

Eu na vespera do dia em que apresentei a tese estive a corrigir testes ate as 2 da manha, dei aulas na manha do proprio dia e apresentei a tese depois de almoço! eh eh
Nem tive tempo para ter ansiedade... :P

Eu ja tenho 2 meses depois de ser mestre... [Acho que sao praticamente iguais aos meses antes de ser mestre!] E, para ja, nao consigo pensar em Doutoramento nem nada parecido...
O Tico e o Teco ainda mal funcionam... :P

Beijitos e bom fds =)

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Antes de mais os meus PARABÉNS pelo Muito Bom na tese de mestrado! E agora, a realidade que te aguardava...a direcção de turma! Desejo-te força, persistência, perspicácia e CORAGEM para a enfrentares, também com unhas e dentes (se for preciso, é claro:)) Beijos e bom Domingo!

Mónica disse...

Muitos parabéns pela (brilhante) conclusão do mestrado ;)

Força para seguires em frente, seja no que for que decidires fazer!

olho_azul disse...

Parabéns! Depois de tanto trabalho é bem merecido. Mas acho que no final, ficamos um pouco vazios, não é?
Passa no meu cantinho. Lancei-te um desafio...
Bjocas

A Professorinha disse...

Tu estás onde eu gostaria de estar... com a tese feita e já defendida... Ainda nem sequer acabei o primeiro ano...

Em que área fizeste o teu mestrado?

Beijos

Anónimo disse...

Muitos Parabéns!!

Espero que consigas realizar todos os teus projectos - o teu esforço merece a melhor das recompensas!

Um beijinho

Stôra disse...

Professorinha, fiz mestrado em ensino de Física e de Química.
Nem imaginas o alívio que é!...

Alda Serras disse...

Andas meio "desaparecida", mas deixei-te um desafio no meu cantinho. Num intervalinho dos teus afazeres, passa por lá e apanha a corrente, se quiseres.

Boa semana!

B.L disse...

Já chega um pouco tarde, mas... MUITOS PARABÉNS!!
B.