27 março, 2008

Depois da tempestade...

Estou de volta.
Depois de uma semana de atestado médico (em Fevereiro) por causa de uma faringite.
Depois de dar em louca com o trabalho e com a tese de mestrado.
Depois de ter entregue a tese no último minuto da última hora do último dia de Fevereiro.
Depois de mais alguns sustos com a minha saúde física (já nem falo na saúde psicológica).
Depois de me terem dado uma Direcção de Turma, cheia de problemas, na última semana de aulas do 2º período: com alunos a partirem vidros à pedrada, com alunos que são colocados na rua e depois disso mandam pedras para dentro da sala de aula, com alunos que levam balões de água para a aula para os rebentarem, com alunos que partem o material das funcionárias, com alunos, enfim... imagino que estejam a pensar que são uns selvagens; são mesmo! E fui eu quem, com os meus problemas todos, teve de os domar. Porque os pais se demitem dessa tarefa.
Depois de ter uma reunião de Conselho de Turma vergonhosa, na qual os colegas pouco fazem e cada vez menos querem fazer. (É por causa deles, e de outros como eles, que andamos a passar pelo que estamos a passar)
Depois de rever e corrigir a tese e depois de imprimir 7 novamente a contra-relógio.
Depois de uma grande tempestade.... tive o meu dia:
Fui usufruir, HOJE, da prenda de Natal (SIM, prenda de Natal! É triste, mas é real, só agora tive tempo para mim!) que recebi do meu namorado: meio dia num SPA :)
Foi maravilhoso, estava mesmo a precisar! Obrigada, meu querido! :*
Que saudades que eu tinha do blog :)

9 comentários:

Stôr Engenheiro disse...

Hummmmmm :) Isso é que foi uma tarde bem passada!!! Ainda bem que gostaste! Com tanta confusão, tanto stress no últimos tempos, estavas mesmo a precisar, e mereceste este dia de relax ;)

Muitos beijinhos directamente do Kuwait, carregados de carinho, e com muitas saudades :* :* :* :* :*

Alda Serras disse...

Bem-vinda!

Parabéns!

Coragem para enfrentar o 3º período.

Bom resto de interrupção lectiva ;)

A Professorinha disse...

E bem merecido que foi esse meio dia!!!!! Pelo que contas as coisas nãoe stão a ser fáceis!!!... Ainda bem que já entregaste a teses, pelo menos essa parte está para trás das costas... A mim ainda me falta acabar o ano curricular... nem quero pensar no resto ainda...

Beijinhos

WHITE ANGEL disse...

As tempestades não duram para sempre... costumam ser passageiras! (esperança e tal)

Turmas problemáticas???? Pensei que isso só se passava na Carolina Micaelis!!!! (ironia, pois...)

Gosto de te saber por cá ;)

Beijocas...

Anónimo disse...

grande tempestade...

felizmente já era!...

Bj,

Estrela

olho_azul disse...

Nada como retemperar as forças para um período que aí está, pronto para nos dar cabo do juízo...

Beijocas e bom trabalho

eskisito disse...

Já reparei que os blogs que mais ausências criam são os blogs de professores. Acho que isto está mesmo a tirar-nos toda a paciência.
Beijos e espero que o SPA te tenha revitalizado para mais um período disto.

Anónimo disse...

Bem vinda. De facto, essa tua turma não deve ser fácil de aturar.
Bom trabalho.

Marina disse...

Com tanto stress, ainda nem tinha vindo ate aqui dar os parabens pela tese! =)
[Espero que te sintas realmente mais livre! Pada mim, continuou tudo igual...]

Beijitos e boa semana