12 dezembro, 2006

Sem tempo...

TESTES
AVALIAÇÕES
REUNIÕES
Estou mesmo sem tempo para fazer o que quer que seja!... Tenho testes e mais testes para corrigir e amanhã, sim, amanhã, ainda vou dar teste a mais três turmas! Não houve outra hipótese, dado que a colega que estou a substituir não tinha os testes marcados, só os marquei quando cheguei à escola (há +-3semanas atrás), e a única hipótese era dá-los amanhã.
Além disso, tenho mais um problema: "desapareceu" o teste de uma aluna, dado pela colega que estou a substituir. Versão da aluna: a professora perdeu-o; versão da colega: é impossível tê-lo perdido pois coloquei-os todos no mesmo sítio. (aqui para nós, que ninguém nos ouve, provavelmente a aluna não lho entregou. Sim, porque estes alunos são uns mafiosos!..)
O mais inadmissível da situação é que a colega, quando descobriu a irregularidade, não agiu imediatamente, dando-lhe outro teste e, além disso, não me informou do que se estava a passar - fui apanhada de surpresa pela aluna, quando esta me confrontou com a situação! Amanhã os pais dela vêm à escola reclamar que o teste da filha foi perdido! Sim, para reclamar, servem, mas para educar os filhos, transmitir-lhes princípios, valores, normas e regras de vivência em sociedade, estão muito ocupados!.. E quem vai ter de resolver o problema?! EU!
Ai onde eu vim parar!...

9 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite....apenas para desejar bom natal e já agora gostava de saber o que acharam do exame intermédio de matemática....obrigado e tenho a sensação de ter uma espinha de bacalhau na garganta....o que não me vai deixar saborear as filhós

Márisa disse...

Mais uma situação tipicamente portuguesa! Infelizmente!
É uma situação intrigante!
Bom trabalho! Beijocas

(Pa)Ciência disse...

É um caso bicudo!
Beijocas ;)

Alda Serras disse...

Os pais vêm à escola reclamar o teste perdido, mas a responsabilidade é da colega anterior. Não percebo porque é que vêm reclamar agora! Poque não reclamaram na altura?

Quando eu andava no nono, aconteceu-me o mesmo. A professora de Francês perdeu o meu teste. No dia da entrega, afirmava que eu não o tinha feito, apesar de todos os colegas testemunharem que eu o tinha feito e entregue. Os meus pais não reclamaram (nem pensaram em tal) e eu fiquei com 2 no final do período.

Marina disse...

pois...situação dificil!

Mas nao ha registos desse teste?
Se a outra colega o corrigiu, n deviam existir cotaçoes, essas coisas?

E o que o director de turma pensa disso?

Olha, espero que tudo se resolva pelo melhor!

Beijitos

Anónimo disse...

Anónimo: como não sou prof de Matemática e, neste momento, estou a leccionar apenas no básico, não estou "por dentro" do que se está a passar no secundário...

Bell e Marina: isto aconteceu mesmo antes de eu chegar à escola - a outra colega ainda me passou testes de algumas turmas, já corrigidos, para eu entregar aos alunos. Eu apenas soube desta situação porque a aluna me perguntou se a professora tinha encontrado o teste dela (eu fiquei com cara de ponto de interrogação). Fui imediatamente dar conhecimento à D.T. e à Coordenadora da minha disciplina mas ninguém queria colocar a outra colega em maus lençóis. Além disso a aluna e nunca mais falou no assunto e os pais muito menos. A situação arrastou-se durante 2 ou 3 semanas - agora acordaram todos. A miúda fez o meu teste ontem e amanhã vai fazer outro para substituir o primeiro (feito por mim, claro).

Factos: a miúda esteve na sala, no dia do 1ºteste; foi-lhe entregue o teste; Não existem registos de cotações do teste porque a colega não chegou a ver o teste.

Hipóteses: ou, o teste, não saiu das mãos da aluna ou perdeu-se no intervalo de tempo que decorreu desde que a colega saiu da sala de aula até à hora em que teve de o corrigir.

Enfim...

Carla Dias disse...

Olá, realmente quem pensa que a vida de professor é fácil, está muito enganado, é uma vida de incerteza e sempre com trabalho de casa mas o importante é ter força para continuar :) Jinhuss

Carla Dias

Sizandro disse...

Eu se fosse pai dessa aluna também reclmava, porque se os professores têm tanto empenho em que os alunos anotem sempre os trabalhos de casa e os testes, bem como os trabalhos de grupo e etc... e avaliam os alunos que não cumprem esse mar de coisas para fazer... um professor que dá pela falta de um teste e não faz nada também deveria merecer um bom ralhete dos pais da mesma (mesmo que ela não o tenha entregue).

A Professorinha disse...

Os meninos têm ultimamente tido esta mania (e já são 3 situações de que tenho conhecimento): estão na sala, fazem os testes e no fim não o entregam. Solução para o professor? Nenhum aluninho lindo e inocente sai da aula sem que estejam todos os testes na nossa mão e nós termos verificado várias vezes se os temos todos.

Há gente que sinceramente... Como se os alunos fossem todos inocentes e os professores todos os maus da fita...